Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fangoterapia Aliada a Drenagem Linfática



Desde a antiguidade o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos e estéticos. Aprendeu a utilizar as plantas, ervas, algas e até lama. Hoje, com o avanço da tecnologia, novas matérias-primas naturais são descobertas para o benefício da beleza e melhor qualidade de vida.
Uma das novidades do mercado estético e terapêutico é a fangoterapia, ou melhor, o fango, que inicialmente assusta muitas pessoas por ser feito com lama vulcânica. O material é selecionado e retirado das fontes vulcânicas a uma temperatura de 23ºC.
O produto tem diversos benefícios como poder regenerativo, tonificante, suavizante, clareador, hidratante e descongestionante de pele, desintoxicador, esfoliante natural, ajuda nos tratamentos de acne, flacidez, anti-seborréico, no combate à caspa.
É também utilizado em drenagem linfática (absorção de toxinas), ajuda na cicatrização e retarda o envelhecimento, atenuando rugas e linhas de expressão, além de usado como creme redutor de gordura.
Na composição são encontrados cálcio, magnésio, enxofre, potássio, carbono entre outros elementos naturais. Mas antes de usar, como todo produto, deve-se fazer um teste para saber se há reação do corpo, mesmo sendo raros os casos de alergia ao fango.
As aplicações devem ser diferentes para cada finalidade. Para desintoxicar o organismo primeiro é preciso preparar a pele para receber o produto, depois aplica-se a lama com um pincel e envolve-se o corpo com filme de PVC e deixa agir por 30 minutos com cobertor térmico. A sensação após a aplicação é de refrescância, após algum tempo a lama seca e a pele parece ser repuxada.
O fango também pode ser adaptado conforme o tratamento de cada pessoa. A pasta também pode ser misturada à parafina quente - para perda de medidas, algas marinhas e águas termais - que também são extraídas das regiões vulcânicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha do meu blog?