Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bom Dia Pessoal


Hoje acordei com vontade de escrever um pouco sobre mim e como a Estética entrou em minha vida. Espero que gostem.

Bem, depois do meu pai ficar muito doente, eu resolvi que voltaria a estudar,disse a ele que votaria e que se um dia ele não estivesse mais aqui, fosse onde ele estivesse, que ele se orgulharia de mim.
Fui sempre muito rebelde, então parei de estudar sem completar o colegial e agora casada com duas filhas lindas resolvi que era hora de tomar juízo e melhorar minha vida, pois sem estudo não somos ninguém.
Foi ai então que logo após o desfecho da história do meu pai, fui até uma escola próxima de casa e me matriculei, isto em 2009, fiz o que ainda faltava pra acabar o 2º Grau, e no final do ano prestei vestibular para Fisioterapia em uma faculdade particular, tentando uma bolsa, passei na prova, mas não consegui a bolsa.
Então me inscrevi no Senac para tentar uma bolsa de estudos no ramo da Estética e fui chamada, apesar de acha a área meio cheia de trelele fui; então foi ai que ocorreu a grande mudança.
Fui apresentada a tal da Estética e a cada dia que se passava eu ia me apaixonando mais e mais, percebendo que eu estava no caminho certo, pois eu queria fazer fisioterapia pra trabalhar com a área da Dermatofuncional, que mexe diretamente com a área estética.
Fui percebendo a cada dia que se passava que estava no caminho da minha felicidade, este curso do Senac é de 2 anos, amanhã dia 1º volto as aulas,com a certeza cada vez maior de que fiz a escolha certa para minha vida.
Descobri que a estética não é só coisa pra madame ou filhinha (o) de papai, descobri que é muito mais que isto, é uma questão de Saúde e Bem Estar como dizem minhas queridas professoras.
Aprendemos no curso não só as técnicas, mas também muito mais, aprendemos a ser bons profissionais, dando valor a nossa profissão.
Aprendi também que temos que dar valor as pessoas que passam pela nossa vida e que pôr isso quero deixar aqui um pequeno recadinho.
A vocês meninas e meninos; e por que o espanto, na minha sala não tem nenhum menino, mas nada impede dele querer ser também um esteticista, desde que seja bom profissional, não vejo problema; falo so seguinte, se quiserem seguir uma profissão tem que se dedicar; mas toda a profissão que diz respeito a área da saúde tem que se dedicar o dobro, pois vocês vão lidar com vidas humanas.
O corpo humano não é uma ciência exata, podem ocorrer problemas no procedimento, apesar de se tomar todas as medidas possíveis, mas mesmo assim...
Então que quiser seguir a profissão que siga, mas com muita responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha do meu blog?