Pesquisar este blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Etiqueta do Spa


Toda a estrutura de um estabelecimento de spa é preparada para garantir o máximo de bem - estar de seus clientes. Desde a entrada o cliente já se submete a uma propposta de vida diferenciada, com atendimentos e serviços exvlusivos, uma decoração e ambientação caracteristíca. Por isto, é importtante que o cliente conheça bem a filosofia de etiqueta dos spas, de forma que sua estadia seja aproveitada da melhor maneira possível, com maior conforto e trânquilidade:
  • Seja Pontual: A experiência em um spa é unica, e para que ela seja completa e eficiente é fundamental que você possa aproveitar de todo o espaço e serviço disponibilizado a você. O melhor proveito de sua sessão de terapia requer que você esteja preparado para ela, o que já é iniciado desde os primeiros instantes de sua chegada no spa. Para isso, chegue sempre com 15 minutos de antecedência, para que haja tempo suficiente para você se trocar, conhecer o spa e iniciar seu momento de bem - estar e relaxamento.
  • Avise o Spa Sobre Cancelamentos: Todos os funcionãrios do spa são organizados para atende - lo com a maior comodidade possível. Caso não possa comparecer à sessão agendada, cancele a reserva o mais rapidamente possível - o ideal é um aviso de 24 horas de antecedência, assim o staff terá ainda a possibilidade de preencher a sua vaga. Claro que se acontecer alguma emergência ou lhe surgir um emprevisto de ultima hora e tiver de cancelar, o spa não vai lhe fechar as portas, mas faça disto uma excessão e não um hábito.
  • Seja Silêncioso: Toda ambientação do spa é dirigida à sensação de clame e trânquilidade, proporcionando momentos unicos de relaxamento aos seus clientes. Quando chegar ao spa, relaxe e compartilhe este momento com os demais, desligando todos os seus aparelhos eletrônicos e mantendo um tranquilo tom de voz em todos os ambiêntes.
  • Utilize Todos os Materiais do Spa de Acordo Com o Seu Tratamento: A experiência em um spa fica ainda mais especial quando você se predispõe a experimentar todos os itens disponibilizados a você. Toda a preparação do spa tem por finalidade elevar o cliente aos mais altos graus de relaxamento e bem - estar. E para isso servem cada um de seus materiais e acessórios. Desde a chegada, tire seus sapatos e coloque os chinelinhos do spa. Isso o fará deixar de lado todas as preocupações e energias de stress carregadas durante o dia. Quando seu tratamento envolver sessões mais longas, não deixe de utilizar os roupões e outros acessórios disponibilizados pelo spa, o que tornará seus momentos ainda mais agradáveis.
  • Dê Feed - Backs ao Seu Terapeuta: O maior objetivo do terapeuta e demais funcionários do spa é lhe deixar confortável e relaxado. Para isso, é importânte que ele ouça com atenção seus comentários e recomendações para poder melhor lhe atender. Sempre diga algo que ossa melhorar seu atendimento: temperatura da sala, pressão da massagem, aumento ou redução da comunicação durante a terapia, dores e incômodos etc. Não fique constrângido em orientar o terapeuta. Ele está lá para melhor servi - lo.
  • Relaxe e Descanse a Mente: O Serviço realizado num spa sempre representa uma grande imersão física e mental na busca do bem - estar e qualidade de vida. Para que sua experiência seja ainda mais eficaz, é muito importânte que você seja capaz de deixar sua mente livre de pensamentos comuns do dia a dia,. Os tratamentos e demais atividades dos spas buscam cuidar de você de forma a harmonizar seu corpo, mente e espírito. Não deixe que seus pensamentos atrapalhem seu momento de tranquilidade. Desligue - se dos seus problemas e deixe que o spa faz o resto por você.
Informações cedidas pela ABC SPAS - Associação Brasileira de Clínicas e SPAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha do meu blog?